Diante do avanço do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil e dos cuidados necessários durante o período de quarentena, como evitar sair de casa, empresa de marca de ração premium irá oferecer gratuitamente pacotes de rações para cerca de 10 mil pessoas, que moram em 40 condomínios localizados na Grande São Paulo. A ação é viabilizada pela administradora de condomínios LAR.App, start up que atua em todo país há mais de dois anos.
A partir de hoje, dia 01, moradores de aproximadamente 3 mil apartamentos podem solicitar o produto por meio da página da campanha, encontrada no site da Lar.App. A entrega está disponível apenas para quem se cadastrar e que tenha animal de estimação, especialmente aos grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas.
“Com as restrições para controlar a disseminação da COVID-19, nós queremos contribuir para que as pessoas recebam em casa a ração do seu pet, incentivando assim que elas permaneçam em seus lares e evitem ir ao mercado, principalmente os grupos de risco”, afirma Victor Gross, gerente da unidade Pet da BRF. “Além disso, é de extrema importância manter a boa alimentação do pet neste período, que também é desgastante para o animal de estimação”, complementa o executivo.
“No período de quarentena, fizemos esta parceria como ação de solidariedade, que busca contribuir para os moradores saírem o mínimo de casa e, ao mesmo tempo, poderem cuidar de seus animais, sem se esquecer de sua saúde”, afirma Tatiana Vecchi, diretora de Marketing da LAR.app. “Organizamos todos os cuidados de higienização na entrega com síndicos e zeladores”, completa.
Será necessário preencher um pequeno cadastro com informações do morador e do pet, como porte (pequeno até 10 kg e médio/grande com mais de 10 kg) e a idade (filhote até 1 ano e adulto com mais de 1 ano). A empresa disponibiliza quatro tipos de ração para cachorros: para filhotes, porte pequeno; filhotes, porte médio e grande; para adultos, porte pequeno e adultos, porte médio e grande.
Os pedidos podem ser solicitados até o dia 30 de abril, havendo um limite de 01 unidade do produto por apartamento. As entregas serão realizadas todas às sextas-feiras e, caso o morador queira comunicar algum imprevisto com a entrega do produto, deve procurar o SAC da Lar.App.
Cuidados com o pet durante a quarentena
Para Mariane Ernandes, médica veterinária e analista de Pesquisa & Desenvolvimento da BRF, o momento pede cuidado redobrado com os pets dentro e fora de casa. “Sempre que sair com o animal, ao retornar para casa, higienize as patas do pet com água e sabão, álcool em gel ou lenço umedecido com álcool na composição. Também é importante sempre manter limpos os recipientes de água e ração, além dos brinquedos utilizados por eles”, esclarece ela.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária, passeios podem ser mantidos, desde que sejam curtos, em lugares abertos e longe de aglomerações. O mesmo vale para ida a pet shops e clínicas veterinárias. “A orientação é que leve o animal até o petshop em caso de necessidade, se realmente não é possível fazer o banho e tosa em casa. Caso opte por levar, o indicado é ir apenas uma pessoa para evitar o contato social”, acrescenta Mariane.
No caso das áreas comuns em condomínios, como o espaço pet e demais locais de lazer, a LAR.app esclarece que nenhum prédio proíbe que os animais transitem nestes espaços. No entanto, há recomendações para o pet faça as necessidades apenas fora do prédio, saindo pela área de serviço e que esteja no colo sempre que possível.
Também é necessário ficar atento ao nível de estresse do pet durante o período em casa, já que o animal estará inativo mais tempo e com maior número de pessoas em contato. “É essencial manter a mente do animal ativa nesse período, com bastante interação por meio de brincadeiras criativas”, finaliza Mariane Ernandes.