Na mão certa!


A Special Dog Company – indústria brasileira de pet food – conquistou o segundo lugar na categoria “Embarcador” da premiação do Circuito de Cinema realizado pelo Programa “Na Mão Certa”, da Childhood Brasil. O Programa tem como objetivo proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual, com foco no enfrentamento da exploração sexual nas rodovias brasileiras. Ao todo foram 84 empresas inscritas, divididas em três categorias: Embarcador, Modal Transportador e Serviços.
O Circuito de Cinema Na Mão Certa lançou em julho o desafio para que as empresas realizassem sessões de cinema com seus colaboradores, exibindo o curta-metragem : “Eu tenho uma voz”. O prêmio foi entregue no dia 07 de novembro, para as empresas que se destacaram pela criatividade das ações, pelo número de exibições e a diversidade de públicos impactados. Ao longo de dois meses, a Special Dog Company realizou 13 apresentações do filme para 575 funcionários dos Centros de Distribuição de Extrema (MG), Curitiba (PR) e da própria sede em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
“Trabalhamos em parceria da Childhood Brasil para apoiar nas ações de sensibilização e informar a sociedade sobre os sinais das mais diversas violações de direitos e para que sejamos agentes de proteção. Através de ações como essa, impactamos vidas e garantimos que as nossas crianças tenham seus direitos respeitados”, conta Karina Fernandes Soares, Analista de Desenvolvimento Sustentável da Special Dog Company.
O curta “Eu tenho uma voz” patrocinado pela Childhood Brasil conta a história de uma menina que sofreu abuso sexual na infância. Gabi é a personagem principal da produção, com duração de 8 minutos que mostra ao público como o abuso sexual sofrido pelo tio marcou seu desenvolvimento de criança até se tornar adolescente. O filme é um alerta que este tipo de violência pode passar despercebida e como é importante os adultos estarem atentos e falarem sobre ele.
A parceria entre a Special Dog Company e a Childhood Brasil começou em 2019 e, hoje, as ações já fazem parte do planejamento do programa “MAIS Sustentável”, criado em 2022 pela empresa de pet food. A iniciativa engloba “Meio Ambiente”, “Animais”, “Indivíduos” e “Sociedade”.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *