Sobre amor e dedicação
Bacharel em Direito, Educador Físico, diplomado pela Escola Superior de Guerra ADESG, jornalista e produtor de vídeo com direção técnica em transmissões ao vivo e streaming, Alcy Pereira Júnior, além de muito conhecido pela excelência do trabalho também o é pela perseverança na atividade esportiva à qual se dedica com paixão: a corrida de rua. Leva tão a sério que é o presidente da ACRU- Associação dos Corredores de Rua de Uberaba.
Já participou de inúmeros eventos de corridas, sendo os mais relevantes: 15 Corridas de São Silvestre, 06 maratonas incluindo as maratonas internacionais do Rio de Janeiro, e uma infinidade de outras. Há dois anos e meio Luke, um shitzu, entrou na sua vida para também ganhar tanta dedicação e amor. É sobre essa relação com seu pet que ele falou para o Moreno Pet Blog.
“Os animais são nossos companheiros desde o começo dos tempos.
E tentar buscar dar o melhor pra eles, é ser servo de Deus”
Marcos Moreno- Muitas pessoas que te conhecem e muitas outras que não devem te conhecer vêm você passeado com seu cãozinho todos os dias. Que é ele e desde quando está com você?
Alcy Pereira Júnior- Meu garotinho pet é um shitzu, se chama Luke e esta comigo a 2anos meio.
Marcos- Antes dele, você teve outros?
Júnior- Sempre tive cachorro, mas já tinha vários anos que eu não tinha, visto que a perda de nosso amigão, sempre é muito dolorosa. Decidi então não ter mais… Mas o destino e a vida sempre são perfeitos e pontuais.. Minha mãe já idosa, queria ter novamente outro cachorro, eu refugava em deixar ela arrumar um pet… Mas o destino foi mais forte e ela ganhou sem eu saber esse meu anjo, que foi amor a primeira vista, ele me escolheu e eu aceitei, ai começou uma nova historia de amor, cheia de muita alegria e a vida aqui em casa se renovou.
Marcos-Você já teve outro pet que nãos fosse cachorro?
Júnior– eu já criei peixes de aquário.
Marcos- Você acredita que animais têm alma? Por quê?
Júnior- Claro que tem…claro que numa escala evolutiva diferente do humano. Mas eles tem espírito sim, e evoluem também como nós.
Muito simples, é só você olhar para eles, sentir que tem uma missão deles para conosco, e a nossa para eles, sentir o amor que emana deles para nós, seria impossível esses seres não terem espirito.
E vou além, durante nossa vida, eles podem voltar para nós varias vezes, por mérito nosso e deles, para nos ajudar em nossa caminhada terrena. São anjos que vem para nós.
Marcos- Que características muito particulares você poderia citar do seu cachorro?
Júnior– Esse moço, o Luke, ele é diferente, eu sinto isso. Ele tem uma luz própria que ilumina as pessoas, ele é super amigo de todas as pessoas, e de todos os outros animais, é pura paz, serenidade.
Marcos- Na sua opinião e pela sua vivência, você acredita que os pets podem ajudar na saúde e na questão emocional das pessoas?
Júnior-Com certeza na saúde emocional e na saúde física tb. Emocionalmente pela companhia que ele nos oferecem, distraindo as pessoas, nos fazendo dar risadas, enfim, uma infinidade de benefícios.
Na saúde física, ele acaba levando as pessoas a andarem mais com eles, tendo uma atividade diária, e também nos ajudando a aumentar nossa imunidade, justamente pelo trato que temos que dar pra eles, onde nos expomos ao contato com bactérias e fungos que acaba por nos trazer mais resistência e imunidade.
Marcos- O comportamento humano em relação aos animais tem mudado na sua opinião?
Júnior- Mudou muito, ou seja evoluiu. O homem percebeu que precisamos deles pra seguir em frente. Mas tb acho que cachorro é cachorro, e temos que deixar ele ser o que é. Ele fica muito mais feliz assim
Marcos- Como você vê a situação dos animais errantes (de rua) na nossa cidade?
Júnior– Eu percebo que diminuiu muito, visto que temos pessoas de bom coração trabalhando nesse sentido, mais ainda vejo esses irmãozinhos errantes por ai, acredito que se são errantes, um humano negligenciou sua existência…
Marcos- Na natureza, com qual animal você mais se identifica?
Júnior- O cachorro, sem a menor dúvida.
Marcos- Você pode deixar uma mensagem para os seguidores do bolg?
Júnior- Temos que nos envolver na causa animal, mesmo que não tenhamos animais.
Os animais são nossos companheiros desde o começo dos tempos.
E tentar buscar dar o melhor pra eles, é ser servo de Deus.