
Olá, há muito tempo recebo mensagens e me comunico com essa organização que trabalha em defesa da causa animal. Todas as campanhas são fundamentais no desenvolvimento de qualquer ação em defesa dos animais. Acabei de receber a que posto abaixo. Quem se interessar, entre no site da Animal Equality, faça uma pesquisa e encontre uma maneira de participar. Lendo essa última mensagem que recebei e agora publico nesse blog, que também existe pela causa animal, você entenderá ou se interessar pelo trabalho fantástico desenvolvido por essa ONG. Segue o texto recebido:
“Olá Marcos! Como o ano está voando, não é mesmo? Já estamos caminhando para a metade do ano e isso me trouxe uma reflexão. Algumas lutas na causa animal se arrastam por anos, e de repente, em um único dia, todo esse esforço pode culminar em uma vitória ou uma derrota – temporária, porque desistir não é e nunca será uma opção.
Você já deve ter notado que a proibição do foie gras no Brasil e no resto do mundo é uma das prioridades da Animal Equality. Realizamos investigações na Espanha e na França, e graças a essas imagens, conseguimos um feito inédito: proibir a produção e comercialização de foie gras na Índia, tornando-se o primeiro país a banir a venda deste produto. Temos campanhas em muitos países e estamos constantemente negociando com políticos.
Mas voltando à minha reflexão… Há muitos anos estamos trabalhando para proibir o foie gras no Brasil e agora estamos em um momento decisivo. Para que uma lei seja aprovada, são necessárias votações em várias comissões, enfrentamos um grande jogo político e de interesses, e a indústria da exploração animal tem muitos deputados e senadores como aliados. Aprovar uma lei que protege os animais é extremamente desafiador.
No caso do foie gras, o projeto de lei precisa ser votado em apenas mais uma comissão. Com muito esforço e com o apoio de inúmeras outras ONGs e ativistas, o projeto foi aprovado nas outras comissões. Mas algo nos preocupa: o relator da atual comissão onde o projeto será votado, aconselhou que ele não seja aprovado e muitos deputados tendem a seguir esse conselho.
Por isso, precisamos urgentemente mostrar a esses deputados que não aceitamos mais a crueldade da alimentação forçada a que patos e gansos são submetidos. Precisamos aumentar drasticamente o número de assinaturas na nossa petição.
Minha experiência trabalhando em Brasília com políticos me mostrou que petições com milhares de assinaturas têm um grande poder de pressão. Então Marcos, venho te pedir, caso ainda não tenha assinado, assine agora a petição. E, por favor, compartilhe com todos os seus amigos que se importam com os animais.
Marcos, compartilhe no WhatsApp, nas redes sociais, fale sobre esse assunto em todas as conversas que tiver a oportunidade. Cada assinatura pode evitar o sofrimento de milhares de animais. Chegamos longe, não podemos desistir agora, na última votação. Precisamos nos unir como nunca antes, pois essa oportunidade pode demorar anos para surgir novamente.
Carla, Animal Equality info@animalequality.org.br
Esforço Global
Desde que foi fundada em 2006, milhares de pessoas já se uniram à Animal Equality para mudar e salvar vidas. De um punhado de ativistas comprometidos a uma equipe global de milhares de pessoas e com escritórios em oito países, percorremos um longo caminho.As investigações são a ferramenta mais poderosa que temos para expor o tratamento cruel e abusivo dado aos animais dentro do mundo secreto da pecuária industrial.
Nossos investigadores secretos documentam e ajudam a acabar com o terrível abuso de animais. Seus trabalhos são frequentemente apresentados na mídia incentivando os consumidores a tomar decisões mais informadas cada vez que escolhem o que comer. Além disso, eles convencem empresas e responsáveis pela tomada de decisões políticas a fazer mudanças significativas para os animais.